fbpx

+200 recursos profissionais para seu e-commerce

  • CATÁLOGO
  • CLIENTES
  • DESIGN
  • INTEGRAÇÕES
  • MARKETING
  • PEDIDOS
  • SEO
  • VENDAS

GESTÃO COMPLETA DE CATEGORIAS

Organizar seus produtos de forma fácil para seu cliente navegar e comprar é essencial para uma boa experiência de compra. Na Plataforma Adena a configuração de Departamentos, Categorias, Sub categorias é simples, fácil e rápida.

GESTÃO DE ESTOQUE

De forma simples, é possível definir que a Plataforma Adena faça todo o gerenciamento de estoque de produtos (disponíveis, alocados, vendidos, etc) ou então que a integração com ERP seja responsável por todo esse gerenciamento.

PRODUTOS CONJUTOS / KITS / AMBIENTES

Além de criar produtos simples, na Plataforma Adena crie também kits de produtos, ofereça ambientes montados para seus clientes, looks, enfim, uma variedade enorme de possibilidades de atender seu cliente como ele gosta de comprar.

RESTRIÇÃO DE ENTREGA

Essa opção permite ao lojista escolher o melhor serviço de entrega / transportadora para entregar determinado produto, facilitando assim a gestão de frete e proporcionando a melhor experiência de entrega para seu cliente.

FILTROS E NAVEGAÇÃO FACILITADA

Ofereça ao seu seu cliente a possibilidade de escolher o produto de acordo com as características que deseja com a funcionalidade de Filtros, garantindo assim uma melhor experiência de compra e satisfação do cliente.

DESCRIÇÃO RICA EM HTML

Uma descrição rica e única de produto faz toda a diferença nas vendas pela internet. É possível criar descrições ricas com nosso editor HTML, utilizando estruturas para otimização de SEO, inserindo imagens, vídeos entre várias outras opções.

Confira outros recursos de Catálogo da Plataforma Adena

  • Copiar Produto/Sku
  • Destaque em Home e Categoria
  • Grades de produto por SKU
  • Desconto por Quantidade
  • Arquivos nas páginas de produtos
  • Brindes em Produtos
  • Tempo extra de entrega do produto
  • Parcelamento Diferenciado
  • Venda em quantidade Decimal
  • Cross Sell / UP Sell por produto
  • Cadastro de Marcas
  • SEO para Marcas
  • Personalizações em produto
  • Gestão de SEO para Produto
  • Comentários nos Produtos
  • Exibição Restrita
  • Vídeo do Youtube
  • Várias Imagens por SKU
  • Busca inteligente por sinônimos
  • Categorias Secundárias
  • Propriedades de Produtos
  • Produtos com Estoque Mínimo
  • Cadastro de MPN
  • Cadastro de Código de Barras
  • Sincronização com Market Place
  • Categorias Secundárias
  • Quantidade mínima para Compra
  • Sincronização com Comparador
  • E muito mais ...

GRUPOS DE CLIENTES

Entender seu cliente e agrupá-los por categorias afins é uma importante estratégia de segmentação que pode melhorar e muito a taxa de conversão do seu e-commerce. Na Plataforma Adena além de poder agrupar os clientes como desejar, essa funcionalidade ainda pode ser utilizada para criar promoções específicas para esse grupos de clientes.

GESTÃO DE COMENTÁRIOS

Funcionalidade nativa na Plataforma Adena, o gestor do e-commerce pode contar com essa importante ferramenta de feedback de seus clientes a respeito dos produtos que comercializa, com avaliação qualitativa e quantitativa. Uma importante ferramenta que pode auxiliar a melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce.

RELATÓRIOS AVANÇADOS

Cada interação do cliente com a sua loja, seja um pedido, cadastro na newsletter, comentários nos produtos, gera informações valiosas para análise do desempenho da operação de comércio eletrônico. Temos vários tipos de relatórios que podem ser gerados na Administração da loja e também exportados para geração de relatórios na ferramenta que desejar.

BLACKLIST

Mais uma segurança para o cliente da Plataforma Adena, com essa funcionalidade é possível o gestor da loja virtual bloquear alguns usuários maliciosos que tentam realizar pedidos fraudulentos na sua loja virtual. Por ser uma prática cada vez mais frequente, essa funcionalidade já vem padrão para nossos clientes.

LOGAR COMO CLIENTE

As vendas mais complexas geralmente precisam de um atendimento mais personalizado da equipe de atendimento ao cliente. Na Plataforma Adena, é possível fazer login com a conta do cliente, sem acesso à sua senha, para auxiliar na realização do pedido. Funcionalidade simples mas de grande importância na experiência de compra do cliente.

OBSERVAÇÕES INTERNAS

Cada cliente pode ter seu histórico de atendimento / observações disponíveis para consulta e atualização por todas as pessoas da sua equipe. A boa utilização dessa funcionalidade torna sua loja mais próxima do seu cliente, proporcionando um atendimento “contínuo” e específico para cada cliente.

Confira outros recursos de Clientes da Plataforma Adena

  • Cadastro de cliente pessoa física e pessoa jurídica
  • Histórico de vendas do cliente ((pedidos, total, tícket médios ...)
  • Acompanhamento e resposta dos contatos realizados na loja
  • Agrupamento de contatos (Financeiro, Técnico, Vendas, ...)
  • Notificação de clientes de produtos indisponíveis
  • Possibilidade de Ativar/Desativar cliente
  • Alteração de dados do cliente direto na Plataforma Adena
  • Observações internas sobre os clientes para acompanhamento
  • Função de troca/alteração de senha do cliente
  • Suspensão temporária de clientes

LAYOUT RESPONSIVO

Hoje em dia, ter um site responsivo é essencial porque os acessos por dispositivos mobile só aumentam. Na Plataforma Adena, todos os layouts e funcionalidades têm características responsivas para proporcionar a melhor experiência para seu cliente em dispositivos móveis.

BARRA DE NAVEGAÇÃO FLUTUANTE

Muito comum hoje em dia na maioria dos e-commerces, a barra flutuante vem por padrão na Plataforma Adena. Ela permite que as ações do seu cliente sejam realizadas de forma mais rápida, seja ela continuar navegando no site ou indo diretamente para o checkout.

GESTÃO COMPLETA DE BANNERS

Os banners dão vida à nossa loja virtual, além de serem importantes pontos de acesso para nossas promoções. Tão fácil quanto inserir uma imagem em um editor de texto, você troca os banners do seu e-commerce, podendo trabalhar com imagens, vídeos, gifs e programando o início e fim de forma automática.

GESTÃO FÁCIL DO MENU PRINCIPAL

Não é preciso saber uma vírgula de HTML/CSS para gerenciar totalmente, e de forma bem simples, o menu principal do seu e-commerce na Plataforma Adena. Adicione/retire categorias, insira ícones, abas de promoção/outlet, entre outras opções.

SELOS EM VITRINE E PRODUTOS

De forma fácil e nativa na Plataforma Adena, é possível inserir mini-banners / flags em qualquer produto que desejar. A utilização desse tipo comunicação, através de selos, é muito importante para as ações de marketing, podendo ser mais um argumento para fortalecer as ações de marketing e vendas.

EDITOR DE TEMAS

Nossa loja temos sempre que atender da melhor forma possível nossos clientes. Na Plataforma Adena com conhecimento de HTML e CSS você poderá alterar de forma simples várias páginas e elementos de sua loja virtual. Liberdade de customizar seu layout sempre que precisar de forma fácil e simples.

Confira outros recursos de Design da Plataforma Adena

  • Utilize com ícones no Menu Principal direto na Plataforma Adena​
  • Possibilidade de personalizar totalmente o layout
  • Boas práticas de Usabilidade e Arquitetura da Informação
  • Criação e aplicação rápida de layouts

ANYMARKET - MARKETPLACE

Nosso parceiro exclusivo para venda nOs maiores marketplaces brasileiros. Com a integração completa, o fluxo de produto e pedidos é simples e descomplicado: pedidos dos MarketPlaces são importados na Plataforma Adena e os produtos são enviados para a Anymarket. Venda hoje nos maiores market places brasileiros com essa parceria.

TRANSPORTADORA E CORREIOS

O cliente do e-commerce está cada vez mais exigente em relação sobre o acompanhamento de seus pedidos. Permitir que ele acompanhe o andamento da sua entrega é essencial e gera confiança na loja. Seu cliente será avisado por email a cada andamento do pedido.

XML PERSONALIZÁVEL

Uma forma de integrar com diversas ferramentas que podem ser interessantes para a gestão / vendas do seu e-commerce, é através de arquivos XML. Na Plataforma Adena você poderá criar XMLs e personalizar de acordo com o padrão das ferramentas que utiliza. Integração muito simples e rápida, para você alavancar suas vendas.

PLANILHA DE IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS

Nativamente na Plataforma Adena com essa funcionalidade é possível importar produtos através de planilha (arquivo .csv) e arquivo XML. Solução rápida e fácil para alterar informações em massa de produtos da sua loja virtual.

API REST FULL

Na Plataforma Adena disponibilizamos uma API para consulta e input de diversas informações na sua loja virtual. Com documentação aberta e controle de segurança de uso, você poderá integrar sua loja na Plataforma Adena com diversos outros sistemas de apoio à gestão como ERP, CRM, Business Intelligence, entre outros.

MUNDIPAGG

Mais um grande parceiro da Plataforma Adena, com a Mundipagg é possível trabalhar com os maiores adquirentes brasileiros, ter segurança a nível mundial, funcionalidades como re-tentativas de cobrança e outras importantes funcionalidades que esse parceiro oferece.

Confira outros recursos de Integrações da Plataforma Adena

  • Importação de produtos por planilha
  • Integração com o ERP Bling
  • Integração com o Tiny ERP
  • Integração com Diversos ERPs Nacionais
  • Dinamize - Mail2Easy​
  • Importação de imagens de produtos por planilha
  • Análise de Risco Clear Sale Start, Total e Total Garantido
  • Análise de Risco FCrontrol
  • Frete Rápido - Hub Logística
  • Diversas outras ferramentas de Marketing Digital

URLs PROMOCIONAIS

Ter uma página de destino adequada para cada uma de nossas ações promocionais é essencial para poder gerar boas vendas. Na Plataforma Adena é muito fácil a criação de páginas promocionais, bastando escolher a URL que irá utilizar e os produtos que estarão nessa página. E o melhor, a página também é indexável nos buscadores e pode ser otimizada para SEO.

GESTÃO DA PÁGINA INICIAL

Nosso objetivo é tornar o dia a dia do gestor do e-commerce simples, rápido e prático. A gestão de produtos na página inicial exemplifica muito bem isso: função drag-and-drop para posicionar produtos nas vitrines, criação de vitrines promocionais, de forma tão simples que você nem vai acreditar.

PROMOÇÕES AVANÇADAS

Na Plataforma Adena o Marketing é levado a sério porque para o e-commerce é uma atividade essencial para o sucesso da operação. Nativamente na plataforma temos várias funcionalidades na Gestão de Promoções que permitem criar uma grande variedade de promoções e poder proporcionar boas ofertas para seus clientes.

CARRINHO ABANDONADO

Ferramenta essencial para tentar recuperar aquele cliente que colocou o produto no carrinho mas não fechou a compra, nativamente a Plataforma Adena disponibiliza a Gestão de Carrinho abandonado para que você possa recuperar aquele carrinho abandonado e gerar mais uma venda em sua loja.

INTEGRAÇÃO COM O GOOGLE

O Google é um grande gerador de acessos para as lojas virtuais por várias meios de tráfego, como orgânico e pago. Na Plataforma Adena é nativa e facilmente configurável. Estamos integrados com o Google Shopping, Google Tag Manager e Google Adwords. Não é preciso ser um expert para poder usufruir dessas ferramentas do Google.

SISTEMA DE AFILIADOS

Talvez uma das funcionalidade mais pedidas hoje, nosso sistema de afiliados permite que nosso cliente possa utilizar esse canal em suas estratégias de Marketing digital. Disponibilize os criativos para seu afiliado, permita que ele acompanhe suas vendas e gerencie suas comissões.

Confira outros recursos de Marketing da Plataforma Adena

  • Gestão Completa de Banners em todo o site
  • Promoção em Catálogo
  • Promoção em Carrinho
  • Encadeamento e ordenação de promoções
  • Promoção por % e valor real
  • Promoções de Frete Grátis
  • Promoção por Cliente e grupo de cliente
  • Cupons promocionais com várias possibilidades de uso
  • Cupom para primeira compra
  • Relatórios de vendas com cupons de desconto
  • Integração nativa e fácil com Google Shopping, Buscapé e Já Cotei
  • Cupom de Desconto para Carrinho Abandonado
  • Popup de captação de email nativo
  • E muito mais ...

INTEGRAÇÃO POR API COM ERP

Uma operação profissional de comércio eletrônico precisa de um sistema de gestão de empresa (ERP) para gerenciar todas as atividades contábeis, financeiras e de produto da empresa. A Plataforma Adena disponibiliza uma API para integração com sistemas ERP, permitindo a automatização do fluxo de informações entre os sistemas e agilizando a liberação e acompanhamento dos pedidos realizados.

DASHBOARD

Essa é a primeira tela que você verá ao acessar o Painel Administrativo da Plataforma Adena. Nela você poderá acompanhar por gráficos e tabelas todo o desempenho do seu e-commerce, de forma simples e clara. Várias informações disponíveis para sua tomada de decisão.

ANTI FRAUDE E ANÁLISE DE RISCO

Nativa na Plataforma Adena desde o início do seu desenvolvimento, a integração com sistemas de anti-fraude / análise de risco, garante uma maior segurança ao lojista na aprovação dos pedidos, reduzindo a incidência de charge-back. Na Plataforma Adena a gestão de risco pode ser automatizada ou manual, seguindo as boas práticas de análise de risco, pré-captura e pagamento.

EDIÇÃO DE EMAILS

Bons emails transacionais podem fazer uma diferença muito grande no seu relacionamento com seu cliente. Na Plataforma Adena você pode editar, de forma simples e prática, todos os emails que serão enviados para seus clientes, por status e forma de pagamento.

GESTÃO COMPLETA DE PEDIDO

A dinâmica de vendas do comércio eletrônico é única e por isso por isso a plataforma de comércio eletrônico deve proporcionar que o gestor tenha todo o controle sobre seus pedidos. Na Plataforma Adena entendemos bem essa dinâmica e a gestão de estoque dos produtos é completa, ou seja, você terá total controle sobre a disponibilidade de produtos na sua loja.

HISTÓRICO COMPLETO DO PEDIDO

Acompanhe junto com seu cliente o caminho do pedido dele na sua loja virtual. Todo o histórico do pedido dele, passo a passo, é mantido e exibido para que você e sua equipe possam gerenciar as vendas e processo da sua loja virtual.

Confira outros recursos de Pedido da Plataforma Adena

  • Flag/selo de primeira compra
  • Alteração de Status de pedido
  • Possibilidade de forçar a mudança de um status de pedido
  • Impressão de resumo do pedido
  • Reimpressão de boleto dentro do pedido
  • Impressão de etiqueta de endereçamento​
  • Envio de dados de nota fiscal para o cliente
  • Exibição clara de descontos nos pedidos
  • Informações completas para conciliação financeira
  • Envio de tracking do pedido para o cliente
  • E muito mais ...

INTEGRAÇÃO COM O GOOGLE

Estamos integrados com o Google Search Console, Temos SItemap.xml de todo o site e o arquivo Robots.txt corretamente configurado de acordo com as boas práticas de mercado, além de utilizamos Dados Estruturados (rich Snippets) para melhorar a exibição de suas páginas nos buscadores.

TITLE E DESCRIPTION EDITÁVEIS

Você poderá configurar várias estruturas como Home, páginas de produto, de categoria, de marca, imagens, entre várias outras que ajudarão a melhorar o posicionamento do seu comércio eletrônicos nos mecanismos de busca.

SEO PARA IMAGENS

Uma das formas de aparecer para seus clientes/prospects nos buscadores é através da busca por imagens. Você tem nativamente e facilmente, a possibilidade de configurar corretamente o SEO de imagens. Uma oportunidade a mais de aparecer para seus clientes e gerar vendas.

URLS AMIGÁVEIS

Uma das características que os buscadores mais valorizam, ter URLs amigáveis é essencial para um bom posicionamento nos mecanismos de busca, e mais que isso, para que seu cliente possa ter uma navegação fluída, intuitiva e simple.

REDIRECTS 301

Muito utilizado por quem está migrando de plataforma de e-commerce, esse recurso permite que você mantenha (e até melhore) seu relacionamento com os buscadores e clientes através de apontamentos De:Para das páginas da sua plataforma antiga para a Plataforma Adena.

TAGS E PIXELS

Na Plataforma Adena temos integrações com várias ferramentas de marketing digital e uma área específica dentro da plataforma onde poderá gerenciar todas as tags e pixels dessas ferramentas.

Confira outros recursos de SEO da Plataforma Adena

  • Integração com Google Search Console
  • Sitemap.xml
  • Robots.txt
  • Title para SEO
  • Meta description para SEO
  • Dados Estruturados (rich snippets)
  • SEO em todas as páginas do site
  • Gestão de heading tags
  • Descrição de Categorias com Imagens e Texto
  • Rodapé duplo para navegação mais profunda
  • Paginação
  • Arquitetura completa de categorias do site
  • Estrutura de Breadcrumbs nativas
  • Canonical
  • UTMs
  • E muito mais ...

LOGÍSTICA COMPLETA

Ofereça comodidade para seus clientes. A Plataforma Adena conta com integração com diversas transportadoras, Correios e até mesmo entregas personalizadas para atender a sua necessidade. Utilize nossa Calculadora de Frete para oferecer diversas formas de entrega para seus clientes.

COMPRA RECORRENTE

Já pensou em todo mês, a cada quinze dias ou até mesmo semanalmente, sua loja ter pedidos regulares de clientes que já compraram com você, de forma automatizada? Na Plataforma Adena a funcionalidade de Recorrência te dá essa oportunidade e previsibilidade de pedidos e receita no seu e-commerce.

MARKETPLACES

Importante forma de comercialização de produtos. A venda em Marketplaces tem ganhado destaque e impulsionado muitas vendas no varejo online brasileiro. Na Plataforma Adena, em parceria com a Any Market, estamos integrados aos maiores marketplaces do Brasil.

CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO

Nossa integração com o gateway Mundipagg permite que um boleto pago pelo seu cliente seja automaticamente confirmado o pagamento na Plataforma Adena, facilitando, e muito, o gerenciamento dos seus pedidos, centralizando em um só local o seu trabalho.

COMPRA COM 2 CARTÕES

A funcionalidade de Compra com Dois Cartões permite que no momento de pagamento no checkout, seu cliente possa dividir a compra em dois cartões. Dessa forma pode não comprometer seu limite e garantir que isso não será problema para você efetivar vendas.

VENDA DE SERVIÇOS

Muito comum no varejo online, com essa funcionalidade é possível que vender serviços como Garantia Estendida, por exemplo, para seus clientes. Essa é uma forma de aumentar seu tícket médio, oferecer um benefício para seu cliente e fidelizá-lo cada vez mais.

Confira outros recursos de Vendas da Plataforma Adena

  • Boleto bancário registrado
  • Cartão de Crédito
  • Depósito
  • Débito Online
  • Parcelamento por bandeira de cartão
  • Parcelamento customizado por produto
  • Modo de pré-autorização pra Análise de Risco
  • Desconto para pagamento à vista
  • Juros por bandeira de cartão de crédito
  • Valor mínimo por parcela​
  • Termo de aceite para venda
  • Comparação de Produtos nas Vitrines
  • Tags de navegação no site
  • Upload de arquivos na realização do pedido
  • Cálculo de Frete com generalidades de entrega
  • Valor mínimo para compra
  • Endereço de Cobrança e Entrega diferentes
  • Criação de Páginas institucionais em Editor HTML
  • E muito mais ...

Venha para a plataforma adena

Como podemos começar?